PROCESSO ADMINISTRATIVO
Nº 20/2024
DISPENSA POR LIMITE Nº
15/2024
O SAAESP – Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de São
Pedro, torna público, para conhecimento dos interessados, realizará Contratação
Direta por Dispensa de Licitação, com critério de julgamento menor preço por
item, nos termos do inciso II do artigo 75 da Lei 14.133/2021, e as exigências
estabelecidas neste Edital e seus anexos.
Fundamento legal: O Inciso II do artigo 75 da Lei 14.133/2021
estabelece que é dispensável a licitação para contratação de serviços que não
de engenharia em valor inferior a R$ 59.906,02 (cinquenta e nove mil e
novecentos e seis reais e dois centavos). O
valor Limite foi atualizado pelo Decreto 11.871/2023. Informações
complementares: Poderão ser obtidas no órgão contratante, a partir da
divulgação do Aviso de Dispensa de Licitação, pelo telefone (19) 3481-8125 ou pelo site: www.saaesp.sp.gov.br (Licitações / Dispensa Eletrônica)
A presente Dispensa de Licitação ficará aberta por um período de 3
(três) dias úteis, a partir da data da divulgação no site, e os respectivos
documentos deverão ser encaminhados através do e-mail abaixo, preferencialmente
fazendo referência ao número do processo e o número da dispensa.
ENDEREÇO
ELETRÔNICO PARA ENVIO DA PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO: cotacao@saaesp.sp.gov.br
LINK DO EDITAL: https://licitacao.saaesp.sp.gov.br/portalDispensa
DATA LIMITE PARA APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO: DIA 09
de FEVEREIRO de 2024, às 17:00 horas (horário de Brasília) via e-mail.
1. OBJETO
1.1. 04 unid – COTOVELO SOLDAVEL 90º DE 2’’, NBR 5626
1.2. 04 unid - COTOVELO SOLDAVEL 90º DE 3’’, NBR 5626
1.3. 04 unid - COTOVELO SOLDAVEL 90º DE 4’’, NBR 5626
1.4. 04 unid – CURVA LONGA SOLDAVEL 90º DE 2’’
1.5. 04 unid – TÊ SOLDAVEL DE 2’’, NBR 5648
1.6. 04 unid - TÊ SOLDAVEL DE 3’’, NBR 5648
1.7. 05 unid – CAP DE 2’’ PVC PBA
1.8. 10 unid – TUBO MANGUEIRA PEAD PARA RAMAL DE DN 200MM DE 100M,
NBR 8417/97 E NTS 048
1.9. 05 unid- TORNEIRA BOIA VAZÃO TOTAL DE 2’’
1.10. O critério de julgamento adotado será o de menor preço por
item.
1.12. O valor estimado da contratação é de R$ 11.348,85
2. DA FORMA DE
EXECUÇÃO – PRAZO DE ENTREGA;
2.1. A proposta poderá ser formulada conforme Anexo I – Modelo de Proposta e deverá ser em uma via, datilografada
ou digitada, datada, carimbada e assinada, sem emendas, rasuras e borrões
contendo:
2.1.1. Razão social e endereço completo do proponente, bem como o número
do presente processo;
2.1.2. Preço unitário e total do produto, expressa em moeda
corrente no país;
2.1.3. Citar marca dos produtos;
2.1.4. Condições de pagamento com prazo de até 30(trinta) dias,
contados da data de emissão da nota fiscal;
2.1.5. Validade da proposta com prazo mínimo de 60(sessenta) dias
corridos a contar da data limite para a entrega das propostas;
2.1.6. Prazo de entrega não superior a 05(cinco) dias uteis, a
contar da emissão da autorização de fornecimento;
3. CONDIÇÕES DE
PARTICIPAÇÃO
3.1. Poderão participar do processo licitatório
todos os interessados do ramo de atividade pertinente ao objeto da contratação,
que preencherem as condições contidas neste.
3.2. A presente contratação é destinada as empresas
enquadradas como microempresa ou empresa de pequeno porte, conforme
determinação de lei complementar n°123/2006.
4. PERÍODO PARA
APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS
4.1. As empresas interessadas poderão ofertar proposta pelo
período de 03 dias úteis, a partir da divulgação no site, e os respectivos
documentos deverão ser encaminhados ao e-mail: cotacao@saaesp.sp.gov.br
4.2. Diante do prazo estabelecido no item anterior, as propostas
deverão ser encaminhadas até 09 de fevereiro de 2024, às 17 horas.
4.3. Os interessados deverão encaminhar a proposta com a descrição
do objeto ofertado e o valor da proposta para o objeto divulgado, devendo
apresentar ainda:
I – a inexistência de fato impeditivo para licitar ou contratar
com a Administração Pública, inclusive de que seus sócios e/ou diretores da
licitante não possuem vínculo de natureza técnica, comercial, econômica,
financeira, trabalhista ou civil com dirigente do órgão ou entidade contratante
ou com agente público que desempenhe função na licitação ou atue na
fiscalização ou na gestão do contrato, ou que deles seja cônjuge, companheiro
ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau.
II – Documento que comprove o enquadramento na condição de
microempresa ou empresa de pequeno porte, com data de expedição não superior à
03 (três) meses.
4.4. A proposta deverá ser apresentada conforme modelo constante
no Anexo II.
5 -
HABILITAÇÃO JURÍDICA
5.1. A empresa que apresentar o menor preço, deverá apresentar os
seguintes documentos para fins de habilitação:
5.1.1 Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor,
devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais e, no caso de
sociedade por ações, acompanhado da documentação pertinente à investidura de
seus atuais administradores nos respectivos cargos.
5.1.2. Deverá acompanhar a habilitação cópia de documentos de
identificação do representante legal da empresa.
5.1.3. Declaração que não emprega menor de 18 anos em trabalho
noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de 16 anos, salvo menor, a
partir de 14 anos, na condição de aprendiz, nos termos do artigo 7°, XXXIII, da
Constituição.
5.1.4. Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica
(CNPJ).
5.1.5. Prova de inscrição no Cadastro de Contribuinte Estadual ou
Municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede do participante, pertinente
ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;
5.1.6. Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual, Federal
e Municipal do domicílio ou sede do participante;
5.1.7. Prova de regularidade relativa à Seguridade Social (INSS),
mediante a apresentação da Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários
Federais e à Dívida Ativa da União, e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço
(FGTS), mediante a apresentação do Certificado de Regularidade do FTGS/CRF.
5.1.8. Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a
justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa (CNDT).
5.2. O SAAESP previamente à análise dos documentos de habilitação
realizará consulta dos seguintes documentos:
a) Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas – CEIS,
mantido pela Controladoria Geral da União (www.portaldatransparencia.gov.br).
b) Certidão Negativa de Apenados emitida no sitio do TCESP.
5.3. Constatada alguma sanção nas consultas especificadas no item
4.2, o participante será inabilitado.
6. DA CONTRATAÇÃO
6.1. A empresa vencedora, será convocada para assinar contrato ou
instrumento equivalente, no prazo de até 03(três) dias uteis.
6.2. O prazo de entrega do objeto será de até 05 dias .
7. SANÇÕES
7.1. Nos casos de atrasos injustificados e/ou inexecução
contratual serão aplicadas as sanções administrativas previstas no artigo 155 da
Lei Federal n.º 14.133/2021.
8. RECURSOS FINANCEIROS
8.1. A presente contratação será suportada através da seguinte dotação:
3.3.90.30.99.0.00.1 desb 4065 – Outros Materiais de Consumo
9. DO PAGAMENTO
9.1. O pagamento será realizado no prazo máximo de 30 dias,
contados do recebimento da Nota Fiscal Eletrônica.
10. FISCALIZAÇÃO
10.1. O SAAESP exercera a fiscalização da execução da presente
dispensa nomeando, para tanto o SR. Daniel Vieira de Campos, cargo Diretor de
Divisão – Depto Engenharia.
11. DISPOSIÇÕES
FINAIS
11.1. As normas que disciplinam este processo de contratação serão
sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados,
sem comprometimento da segurança do procedimento e respeito aos princípios
administrativos e licitatórios.
11.2. Fica eleito o Foro da Comarca de São Pedro
para dirimir quaisquer litígios relativos ao processo de dispensa eletrônica e
ao contrato dele decorrente